DESTAQUE     CULTURA E ESPORTE     UTILIDADES     EDUCAÇÃO     RECURSOS HUMANOS     PORTAL TRANSPARENCIA     CONTAS PUBLICAS     SAÚDE     FOTOS     NOTICIAS     VÍDEOS
SEJA BEM VINDO -, .  

notícia publicada em 15/06/2017 às 11:02:52

Prefeita Denise fala sobre os trabalhos na zona rural e na área da saúde nos 5 meses de administração
Denise Alves disse que mesmo com apenas 5 meses de trabalho o plano de governo vem sendo cumprido sim e citou exemplos.
 
Prefeitura de Pratapolis
Prefeitura Municipal de Pratapolis-MG
  
 
 Créditos da Foto: Prefeitura de Pratapolis 
ZONA RURAL: Melhorias nas estradas ponte e mata-burro.
Prefeita: Os serviços acabaram nesta primeira etapa na Zona rural, porque o serviços foram feitos por regiões parta evitar o descolamento desnecessário de maquinários um dia num lugar e outro dia em outra localidade e com isto a primeira etapa terminou e foi o serviço de socorro que os proprietários rurais estavam solicitando e sei que os serviços melhorias e manutenção não para por aí, por isto sei que teremos a segunda etapa.Vale lembrar que os serviços na Zona rural de mata-burro e ponte foram feitos com recursos próprios e com doações e parceria com proprietários rurais.Nada de ajuda do governo do estado.
Limpeza na cidade:
Com a realização do concurso público as pessoas que passaram ainda não estavam trabalhando e fizemos um reunião no dia 05 de Junho e todos a já estão à serviço do município e com o término da primeira etapa da zona rural à partir do dia 12 toda a equipe do secretário de infra-estrutura (Vaguinho) irão trabalhar na cidade e já estamos fazendo o Mutirão da Limpeza, bairro por bairro para deixar a cidade limpa e depois sim a equipe do Secretário de Infra-estrutura voltará a atender a zona rural na 2ª etapa neste segundo semestre, será a de cascalhamento.Estamos tentando através do governo recursos para o município nesta área mais até agora não recebemos nada.
SAÚDE PRIORIDADE
A minha prioridade sempre foi e vai ser a saúde e neste 5 meses de trabalho estou cumprindo sim o que está no programa de governo, não vou rebater algumas críticas que foram e são feitas apesar de eu estar no começo a administração e sim vou continuar trabalhando e pelos meus caçulos 60% do que está no plano de governo da área da saúde estão sendo posto em prática por exemplo:
Farmácia popular:Todos os medicamentos que estão sendo oferecidos pela farmácia popular são recursos do município pois o governo do estado não esta enviando nada desde de janeiro deste ano. O governo não enviou qualquer tipo medicamento para a farmácia e não está cumprindo com sua obrigações e aí como existe a lei de responsabilidade fiscal o município tem que bancar tudo sozinho.Só na saúde no mês de maio foram gastos 200 mil reais tirados de outros recursos e eu tenho que cuidar do povo e o governo não faz o que deveria fazer.
Dependente químicos.
Estamos cumprindo os tratamentos para dependente químicos com convênio com clínicas e foi fechado recentemente contrato com a cidade de Patrocínio Paulista.
Reforma nos serviços de exames.
O município ganhou um aparelho de ultrasson através do deputado Aelton Freitas e o dinheiro deverá entrar nos cofres públicos entre julho e agosto.
Reestruturação e marcação de consultas para fora do município
Já aumentamos o número de consultas no consórcio e vai chegar a 2% e estou brigando para isto.
Expandir estratégica da saúde da família
Temos hoje o programa para a gestantes, está voltando o programa do tabagismo e contratamos o médico Dr.Dilmo um excelente e dedicado profissional que faz observações dentro do PSF, atende idoso na residência, visitas as residências e faz procedimentos dentro do hospital e nos PSFs, é realmente um médico da família.
Firmar parcerias com Associações de Animais
Já foi votado e aprovado pela câmara municipal este projeto em parceria com a Saúde, o IMA, e Associação Protetora dos Animais para castrações e cuidados com animais.
Programa de atendimento ao idoso.
Como eu disse, os agentes dos PSF estão indo das residências, internações estão sendo feitas e cada semana um médico do PSF atende nesta área se deslocando até as famílias.
Médico Psiquiatra
Já tem médico Psiquiatra atendendo e vai dar continuidade ao trabalho de atendimento com um média de 100 consultas por mês.
Manter convênio com a Santa Casa
Quando assumimos a administração não tinha o convênio e agora já tem e estamos trabalhando para melhorar ainda mais.É um polêmica quer está acontecendo e não quero aqui colocar a culpa em nenhum e nem outro, tivemos que procurar a justiça e parcialmente o problema está resolvido e continuo mantenho convênio com todos os hospitais que estão no meu plano de governo o nosso maior problema é o governo estado que até os dias de hoje não tem ajudado em nada.
Ambulância desvinculada
Ambulância Ribeirão e Barretos trabalham separadas.
Raio-X está estruturado
Obs. Fora do plano de meu governo eu não tinha falado que haveria dois médicos para atendimento hospitalar e está tendo no caso de transferência de urgência e emergência, pois se sai um médico para transportar um paciente, fica outro no lugar.Outro exemplo.Se o Hospital está lotado outro médico sobe para auxiliar o que está em serviço, portanto ficam dois médico atendendo e anteriormente era só um e isto não estava nos planos de governo e eu vi esta necessidade e coloquei em prática.
Enfermagem está tudo regularizado, faxina é feita até as 19 horas, alimentação horário era até as 17 horas agora vai até as 19 horas também.
Algumas pessoas reclamam mais eu peço a compreensão pois estou trabalhando e pelo meu plano de governo já cumpri 60 % do que foi prometido.Estou na administração apenas 5 meses e isto é só o começo de um trabalho e tenho muito que fazer pela frente, vou continuar cobrando do estado e se for preciso volto a Brasilia para cobrar do Ministério da Saúde como já fui um vez e cobrei e o que estão devendo a mim e ao povo. Se for preciso vou voltar lá e cobrar mais um vês a realização das cirurgias eletivas pois quando assumi a prefeitura me deparei com aproximadamente 300 cirurgias a serem feitas e elas terão que ser realizadas e esse foi um dos motivos da minha ida a Brasilia e não vou deixar quieto vou cobrar mesmo.
Agradecimento aos vereadores
Agradeço e parabenizo a câmara de vereadores que estão trabalhando dignos de quem se preocupam com o povo, sem sigla partidária e outros interesses.Agradeço por estarem atentos ao meu trabalho e as necessidades da população e como eu disse , estamos no começo com apenas 5 meses e penso eu que se assim continuar, executivo e legislativo pensando de uma só maneira quem vai se beneficiar e a cidade e principalmente o povo.


Comentários
 
    DESTAQUE     CULTURA E ESPORTE     UTILIDADES     EDUCAÇÃO     RECURSOS HUMANOS     PORTAL TRANSPARENCIA     CONTAS PUBLICAS     SAÚDE     FOTOS     NOTICIAS     VÍDEOS

  


Todos dos direitos reservados a Prefeitura Municipal de Pratapolis - MG